sexta-feira, novembro 30, 2012


O Vampiro de Sussex - Arthur Conan Doyle

0


Em cem anos Sherlock Holmes tornou-se um dos três personagens mais famosos da literatura inglesa – os outros dois são Hamlet e Robinson Crusoé – e, sem dúvida, da literatura mundial. Mais de um século depois da publicação de Um estudo em vermelho (L&PM pocket, vol. 82), o interesse e a controvérsia em torno do grande detetive continuam tão acesos quanto na época em que seu criador, Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), recebia dezenas de cartas diárias solicitando a presença de Holmes para solucionar mistérios, crimes e desaparecimentos. Hoje Sherlock é tão popular no mundo inteiro que a palavra é empregada até como um adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar.
 
 
Este texto reproduz a tradução de "The Sussex Vampire" publicado em português em "As Aventuras de Sherlock Holmes", Volume VIII, editado pelo Círculo do Livro e com a tradução de Hamílcar de Garcia. 
 
Publicado em The Strand Magazine, Londres, 1924.
Título original: The Sussex Vampire.
 
 

terça-feira, novembro 20, 2012


Trilogia: Cinqüenta Tons de Cinza - E. L. James

0

Cinquenta Tons de Cinza:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...   


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ஜ۩۞۩ஜ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

 
Cinquenta Tons Mais Escuros:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ஜ۩۞۩ஜ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~


Cinquenta Tons de Liberdade:

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
 

Leia o primeiro capítulo do livro:



domingo, novembro 18, 2012


Noturno - Felix

0


Noturno
- renascer -
Autor: John Felix
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 292
Ano: 2012
Editora: Dracaena 
 



Sinopse: Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica.

Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade.

Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone…
Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável.

E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será.
As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou?

E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.



quinta-feira, novembro 08, 2012


Bram Stoker - O Drácula

0
 ~ Autor:
Tudo começou com Bram Stoker (Abraham Bram Stoker), um irlandês nascido em 8 de Novembro de 1847. Ele é o desenvolvidor de Drácula, a principal obra e mito literário moderno de um vampiro. Estudou em Dublin. Se tornou crítico em teatro no jornal Dublin Eventing Mail. Se mudou para Londres em 1878, logo após se casar com Florence Balcombe e passou a trabalhar na companhia teatral Irving Lyceum. Irving Noel Thornley Stoker, seu único filho nasceu em 31 de Dezembro de 1879. Trabalhou com Henry Irving e viajou por vários países, apesar de nunca ter visitado a Europa Oriental, cenário de seu famosos romance. Enquanto esteve no Lyceum Theatre de Londres, começou a escrever romances e fez parte da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph, para o qual escreveu ficção e outros gêneros. Antes de escrever Drácula, Stoker passou vários anos pesquisando folclore europeu e as histórias mitológicas dos vampiros. Depois de sofrer uma série de derrames cerebrais, Stoker faleceu em Londres no dia 20 de Abril de 1912. Alguns biógrafos atribuem a um processo desencadeado por uma sífilis terciária como causa de sua morte. Seu corpo foi cremado e as cinzas estão numa urna no Crematório de Golders Green, em Londres, Inglaterra.
 
 
 ~ A Obra:
Drácula é um romance de 1897, sua principal personagem e protagonista, o vampiro Conde Drácula. Na época, Drácula não foi um besteller, a obra tornou-se mais relevante para os leitores modernos, porém as criticas fossem incansáveis, o jornal britânico Daily Mail o classificou com superioridade à Edgar Allan Poe e Mary Shelley. Drácula tem sido designado como vários gêneros literários, incluindo literatura de vampiros, ficção de horror e romance gótico. Sua obra é epistolar, ou seja, contada como uma série de cartas, entradas de diário, registros de bordo etc. Stoker não inventou o vampiro. Há influência filosóficas e popularidade dos vampiros, que por exemplo, foi singularmente responsável por muitas peças de teatro, cinema, televisão e muitas interpretaçõesde paródias independentes do original. O livro inspirou e virou filme nas mãos de Francis Ford Coppola, apesar de aparatoso, como a maioria dos filme, não é uma reprodução fiel do romance original.
 

sexta-feira, novembro 02, 2012


Senhores, o que é uma mente medíocre?

0


Depressão: um transtorno afetivo ou do humor, caracterizada por uma alteração psíquica e orgânica global, com conseqüentes alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida.
 
Sarcasmo: zombaria ou escárnio; tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.
 
Amor: viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; objeto da nossa afeição; paixão; afeto; inclinação exclusiva.
 
Medíocre: mediano; sofrível; meão; insignificante. De muito pouco ou de nenhum valor. Sem importância. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre. Falta de criatividade ou originalidade, característica do que é comum, mediano. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.
 
Meu conjunto de idéias que apresentam imagens desconexas ou confusas e associam ao espítiro durante o sono, se conecta sobre um bicho que quase todos gostam e que adora vomitar pêlos de vez em quando. Eu gostaria muito de ser um bicho assim: comer, dormir e defecar! Miau... ¬¬

quinta-feira, novembro 01, 2012


O Espelho - Jorge Plá Y Cid

0

Título: O Espelho
Autor: Jorge Plá Y Cid
Gênero: Ficção , Suspense
Páginas: 500
Ano: 2012
Editora: Dracaena 
 
 
Existem momentos em que as portas do passado devem ser fechadas para sempre.Mas, a vida não segue o curso que queremos e o passado permanece ali, à espreita pela fresta ainda aberta.
 
Pedro Cantillejo gostaria de esquecer seu passado, sua infância, mas os pesadelos o mantém acordado para os acontecimentos de uma noite trágica. Nem sua frieza, nem ambição, permitem que as portas em suas memórias se fechem para sempre.
 
Das planícies áridas de um povoado no sul da Espanha às ruelas e subterrâneos de uma Barcelona invernal, esta é uma história de amizade e loucura. Pode um objeto manipular as pessoas? Ou são as pessoas que se deixam manipular? Numa corrida contra o tempo, um garoto, um homem e uma mulher. Vingança, condenação e redenção entrelaçam o destino de todos eles.
 
Personagens insólitos que se entrecruzam num mosaico que resume os vícios e desvios de uma sociedade. E uma lembrança perdida, esquecida no passado, ameaça abrir as portas de um mundo sem luz, que se esconde por trás dos reflexos no Espelho.