quarta-feira, dezembro 26, 2012


Já acabou papel...

0

... não faz mal, não faz mal, limpa com jornal! HEY! :3

Um natal bem feliz para todos! ¬_¬'

 
obs: postagem programada automaticamente, porém muito sincera!

quinta-feira, dezembro 20, 2012


Fifty Shades of Gray

0

Fifty Shades of Gray!!!
"50 motivos para uma mulher querer um Gray também em sua vida!"

Eu esqueci que comentar sobre o livro. Sim, eu o li - faz tempo - e sinceramente esperava algo mais realista! Enfim, o que seria aqueles orgasmos múltiplos? Ou Mr. Gray é muito bom ou a Ms. Steele não é desde planeta. O que ela é? A mulher biônica, a mulher maravilha? E ele? O deus grego, homem de ferro, o robocop na versão erótica? Sexual primário e secundário? Que tipo de coito - baixou Sheldon Cooper - designa um conjunto de orgasmos múltiplos quando não é atribuída ao masoquismo? "meditando".

Ah sim, isso se chama perversão sexual. Eu fico pensando quando nós sofremos alguma dor, esta dor não é tão prazerosa como sadismo! No livro a Senhorita Steele sofre pelo Senhor Gray e não sente prazer nisso, com sua curiosidade em saber sobre os fatos - segredos - de sua vida antes de conhecê-la, ou seja, ela consegue ter várias dores em escalas diferentes! "excitador". ¬¬'


Mudando de assunto...
O que acontece com São Paulo? Será que algum dia vou conseguir deslocar-me de um lugar para outro sem que a chuva inunde minha vida? Mais uma vez fiquei ilhada! Acho que vou trocar meu carro por um submarino. :/ (sarcasmo)

sábado, dezembro 15, 2012


Filme: O Corvo

0

The Raven - Edgar Allan Poe
 
Semana passada eu esqueci - amnésia anterógrada - de mencionar sobre o filme "O Corvo". Nãooooo... não estou falando sobre "The Crow" (1994) de Alex Proyas e Brandon Lee, mas sim de "The Revan". "O Corvo" de Edgar Allan Poe, com direção de James McTeigue. Para quem não sabe, o filme foi lançado no começo do ano. Maio, para ser mais específico.
 
O filme foi bem criticado pela imprensa, já que é uma ficção em torno de sua própria obra. Alguns definiram como uma obra divertida e engenhosa, e outros como muito superficial, sem explorar a atmosfera visual para provocar alternâncias de clímax e preparação há tensão, ou seja, o filme gerou opiniões bem diversificadas. E claro que há muitos elogios também.
 
Vale deixar bem claro sobre a morte de Poe, que nunca foi desvendado. O filme aproveitou o assunto para colocar citações em torno do tema, isso não quer dizer que seja fato verdadeiro. Não há muito o que esperar do filme, - na minha opinião - acho que o contemplei muito antes de vê-lo, eu sempre acabo me decepcionando no final. Mas se você gosta de suspense policial, elaboração visual, direção de arte elegante, atores instruídos, etc. Com certeza irá gostar do filme.
 
É realmente interessante a criatividade de McTeigue com seu roteiro inventor. Dá até para pensar sobre a morte de Poe. Quem conhece a história do poeta já meditou muito sobre o assunto.
 
É considerável a encenação da peça "McBeth", de Shakespeare, sua ação e estado por concreto. O que designa idéias de outros poetas em desavenças com Edgar, como Henry Longfellow e Rufus Griswold, foi bem genuíno. Apenas achei superficial a Emily Hamilton como uma loira peituda, um pouco leviano. Claro que todos os filmes americanos tem que ter uma loira de seios fartos - pelo menos a atriz Alice Eve é bonita. :D


  • Ficha Técnica:
Título original: The Raven
Lançamento: 18 de maio de 2012
Dirigido por: James McTeigue
Elenco: John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson...
Gênero: Suspense, Policial
Nacionalidade: Espanha, Hungria, EUA


  • Cenas do Filme:


 
 
~ Leia o conto: O Corvo

terça-feira, dezembro 11, 2012


O Pacto - Hill

0
Nome: O Pacto
Autor: Joe Hill
Gênero: Literatura Estrangeira, Ficção, Suspense, Terror
Editora: Sextante
Páginas: 320
 
Na obra, O Pacto, Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito.
Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar.
Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de "A estrada da noite", já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica.
Em O Pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?

terça-feira, dezembro 04, 2012


Frio do Além - Harris

0

Nome: Frio do Além
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance e Ficção Policial
Autor: Charlaine Harris
Série: Harper Connely Mysteries, Vol.3
Editora: Lua de Papel
Páginas: 248
No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.  
Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.

sexta-feira, novembro 30, 2012


O Vampiro de Sussex - Arthur Conan Doyle

0


Em cem anos Sherlock Holmes tornou-se um dos três personagens mais famosos da literatura inglesa – os outros dois são Hamlet e Robinson Crusoé – e, sem dúvida, da literatura mundial. Mais de um século depois da publicação de Um estudo em vermelho (L&PM pocket, vol. 82), o interesse e a controvérsia em torno do grande detetive continuam tão acesos quanto na época em que seu criador, Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), recebia dezenas de cartas diárias solicitando a presença de Holmes para solucionar mistérios, crimes e desaparecimentos. Hoje Sherlock é tão popular no mundo inteiro que a palavra é empregada até como um adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar.
 
 
Este texto reproduz a tradução de "The Sussex Vampire" publicado em português em "As Aventuras de Sherlock Holmes", Volume VIII, editado pelo Círculo do Livro e com a tradução de Hamílcar de Garcia. 
 
Publicado em The Strand Magazine, Londres, 1924.
Título original: The Sussex Vampire.
 
 

terça-feira, novembro 20, 2012


Trilogia: Cinqüenta Tons de Cinza - E. L. James

0

Cinquenta Tons de Cinza:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...   


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ஜ۩۞۩ஜ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

 
Cinquenta Tons Mais Escuros:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ஜ۩۞۩ஜ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~


Cinquenta Tons de Liberdade:

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
 

Leia o primeiro capítulo do livro:



domingo, novembro 18, 2012


Noturno - Felix

0


Noturno
- renascer -
Autor: John Felix
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 292
Ano: 2012
Editora: Dracaena 
 



Sinopse: Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica.

Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade.

Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone…
Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável.

E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será.
As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou?

E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.



quinta-feira, novembro 08, 2012


Bram Stoker - O Drácula

0
 ~ Autor:
Tudo começou com Bram Stoker (Abraham Bram Stoker), um irlandês nascido em 8 de Novembro de 1847. Ele é o desenvolvidor de Drácula, a principal obra e mito literário moderno de um vampiro. Estudou em Dublin. Se tornou crítico em teatro no jornal Dublin Eventing Mail. Se mudou para Londres em 1878, logo após se casar com Florence Balcombe e passou a trabalhar na companhia teatral Irving Lyceum. Irving Noel Thornley Stoker, seu único filho nasceu em 31 de Dezembro de 1879. Trabalhou com Henry Irving e viajou por vários países, apesar de nunca ter visitado a Europa Oriental, cenário de seu famosos romance. Enquanto esteve no Lyceum Theatre de Londres, começou a escrever romances e fez parte da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph, para o qual escreveu ficção e outros gêneros. Antes de escrever Drácula, Stoker passou vários anos pesquisando folclore europeu e as histórias mitológicas dos vampiros. Depois de sofrer uma série de derrames cerebrais, Stoker faleceu em Londres no dia 20 de Abril de 1912. Alguns biógrafos atribuem a um processo desencadeado por uma sífilis terciária como causa de sua morte. Seu corpo foi cremado e as cinzas estão numa urna no Crematório de Golders Green, em Londres, Inglaterra.
 
 
 ~ A Obra:
Drácula é um romance de 1897, sua principal personagem e protagonista, o vampiro Conde Drácula. Na época, Drácula não foi um besteller, a obra tornou-se mais relevante para os leitores modernos, porém as criticas fossem incansáveis, o jornal britânico Daily Mail o classificou com superioridade à Edgar Allan Poe e Mary Shelley. Drácula tem sido designado como vários gêneros literários, incluindo literatura de vampiros, ficção de horror e romance gótico. Sua obra é epistolar, ou seja, contada como uma série de cartas, entradas de diário, registros de bordo etc. Stoker não inventou o vampiro. Há influência filosóficas e popularidade dos vampiros, que por exemplo, foi singularmente responsável por muitas peças de teatro, cinema, televisão e muitas interpretaçõesde paródias independentes do original. O livro inspirou e virou filme nas mãos de Francis Ford Coppola, apesar de aparatoso, como a maioria dos filme, não é uma reprodução fiel do romance original.
 

sexta-feira, novembro 02, 2012


Senhores, o que é uma mente medíocre?

0


Depressão: um transtorno afetivo ou do humor, caracterizada por uma alteração psíquica e orgânica global, com conseqüentes alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida.
 
Sarcasmo: zombaria ou escárnio; tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.
 
Amor: viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; objeto da nossa afeição; paixão; afeto; inclinação exclusiva.
 
Medíocre: mediano; sofrível; meão; insignificante. De muito pouco ou de nenhum valor. Sem importância. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre. Falta de criatividade ou originalidade, característica do que é comum, mediano. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.
 
Meu conjunto de idéias que apresentam imagens desconexas ou confusas e associam ao espítiro durante o sono, se conecta sobre um bicho que quase todos gostam e que adora vomitar pêlos de vez em quando. Eu gostaria muito de ser um bicho assim: comer, dormir e defecar! Miau... ¬¬

quinta-feira, novembro 01, 2012


O Espelho - Jorge Plá Y Cid

0

Título: O Espelho
Autor: Jorge Plá Y Cid
Gênero: Ficção , Suspense
Páginas: 500
Ano: 2012
Editora: Dracaena 
 
 
Existem momentos em que as portas do passado devem ser fechadas para sempre.Mas, a vida não segue o curso que queremos e o passado permanece ali, à espreita pela fresta ainda aberta.
 
Pedro Cantillejo gostaria de esquecer seu passado, sua infância, mas os pesadelos o mantém acordado para os acontecimentos de uma noite trágica. Nem sua frieza, nem ambição, permitem que as portas em suas memórias se fechem para sempre.
 
Das planícies áridas de um povoado no sul da Espanha às ruelas e subterrâneos de uma Barcelona invernal, esta é uma história de amizade e loucura. Pode um objeto manipular as pessoas? Ou são as pessoas que se deixam manipular? Numa corrida contra o tempo, um garoto, um homem e uma mulher. Vingança, condenação e redenção entrelaçam o destino de todos eles.
 
Personagens insólitos que se entrecruzam num mosaico que resume os vícios e desvios de uma sociedade. E uma lembrança perdida, esquecida no passado, ameaça abrir as portas de um mundo sem luz, que se esconde por trás dos reflexos no Espelho.
 
 
 

segunda-feira, outubro 01, 2012


O Jardim de Ossos - capítulo 10

0
   Capítulo 10 - A dissecação de cadáveres:

O balde disse Sewall para Edward, que olhava horrorizado para a incisão. Por favor, alguém poderia trazer um balde? Uma vez que meu assistente aqui parece incapaz de qualquer movimento.


    Risadas ansiosas irromperam aqui e ali diante de espetáculo de seu colega, tão autoconfiante, ter sua reputação publicamente desmoralizada. Enrubescendo, Edward pegou o balde de madeira na mesa de instrumentos e pousou-o no chão, para aparar as voltas do intestino gosmento que escorregava para fora da barriga.

Cobrindo o intestino disse o Dr. Sewall , há uma membrana chamada omento. Acabei de rompê-la, liberando os intestinos, que agora vêem cascateando para fora do abdome. Em cavalheiros mais idosos, especialmente aqueles que foram muito indulgentes com os prazeres da mesa, esta membrana pode ser muito adensada com gordura. Mas, neste jovem espécime feminino, encontro poucos depósitos. Com mãos ensangüentadas, ele ergueu o omento quase transparente para que todos o vissem. Então, inclinou-se à mesa e atirou-o no balde. Ouviu-se um estalo úmido quando a massa de tecido atingiu o fundo.

A seguir, devo retirar todo intestino, que obstrui a visão dos outros órgãos. Embora todo açougueiro que tenha esquartejado uma vaca conheça a massa volumosa do intestino, os estudantes que assistiam à sua primeira dissecação freqüentemente se surpreende ao vê-la pela primeira vez. Primeiro, devo eviscerar o intestino delgado, soltando-o à altura da junção pilórica, onde termina o estômago...

     Ele se inclinou com a faca e voltou trazendo uma extremidade cortada de intestino. Deixou-o escorrer pela borda da mesa, e Edward a pegou com as mãos nuas antes que caísse no chão. Desagradado, rapidamente jogou-a no balde.

Agora, devo liberar a outra extremidade, onde o intestino delgado se transforma em intestino grosso, na junção ileocecal.

     Novamente curvou-se com a faca e voltou a se erguer segurando a outra extremidade cortada.

Para ilustrar as maravilhas do sistema digestivo humano, gostaria que meu assistente pegasse uma extremidade de intestino delgado e subisse o corredor, estendendo-o.

Edward hesitou, olhando com nojo para o balde. Com uma careta, enfiou a mão na massa de entranhas e pegou uma extremidade cortada.

Vamos, Sr. Kingston. Vá até o fundo da sala.

     Edward começou a subir o corredor, puxando a extremidade do intestino. Norris sentiu um cheiro horrível de vísceras e viu o aluno do outro lado do corredor tapas o nariz com a mão em concha para atenuar o cheiro. Edward continuou a andar, arrastando atrás de si o cordão fedorento de intestino até que este finalmente se ergueu do chão e ficou esticado, pingando.

Vejam o comprimento disse o Dr. Sewall. Estamos olhando para, talvez, seis metros de intestino. Seis metros, cavalheiros! E este é apenas o intestino delgado. Deixei o intestino grosso no lugar. No interior de cada um de vocês está este órgão maravilhoso. Pensem nisso quando estiverem sentados digerindo seu dejejum. Não importa sua posição na vida, rico ou pobre, velho ou jovem, na cavidade de sua barriga você é igual a qualquer outro homem.

     Ou mulher, pensou Norris, o olhar fixo não no órgão, mas no espécime estripado sobre a mesa. Até mesmo uma mulher tão bonita podia ser dissecada e reduzida a um balde que outrora habitara aquele corpo?


 

terça-feira, agosto 21, 2012


Uma Voz na Escuridão - Brown

0
   
Título: Uma Voz na Escuridão
Título Original: Hello, Darkness
Autor: Sandra Brown
Gênero: Suspense Romântico
Páginas: 430
Editora: Rocco
 
 
 

Paris Gibson tem um programa radiofônico, na madrugada, que funciona como uma válvula de escape, além de ser seu único verdadeiro contato com o mundo externo.

Desde a mudança para Austin, onde tenta aliviar o sofrimento provocado por trágicos erros do passado, ela leva uma vida praticamente solitária, e só se anima durante a apresentação do programa. Para seus fiéis ouvintes, é uma amiga, sensata e confiável, que, além de atender aos pedidos de canções, ouve seus problemas com atenção e, eventualmente, lhes dá conselhos.

O mundo de isolamento de Paris é brutalmente ameaçado quando um ouvinte - que se identifica apenas como "Valentino" - diz que o conselho que Paris deu no ar à garota que ele ama fez com que ela o deixasse. Para vingar-se, Valentino planeja matar a namorada que sequestrou, em setenta e duas horas, e, em seguida, promete matar Paris.

Junto com a polícia de Austin, Paris mergulha numa corrida contra o tempo para encontrar Valentino antes que ele cumpra sua ameaça. Fica consternada ao descobrir que uma das pessoas com quem tem que trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, com quem teve um caso no passado. A presença dele desperta antigas paixões e obriga Paris a encarar lembranças dolorosas.
 



domingo, agosto 19, 2012


Toire no Hanako chan - A menina do banheiro

0
No Japão é comum as histórias de fantasmas e espíritos atormentados, pelo fato do país ter um alto índice de suicídios e homicídios estranhos que não foram desvendados.

Então após ter pesquisado e lido a história de Hanako-chan fique um pouco decepcionada, já que isso acontecia apenas em um colégio do Japão. Essa história começa com Hanako brincando de pique-esconde com seus amigos na hora do intervalo. Ela se esconde no banheiro na terceira porta do fundo do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Ninguém sabe dizer por que a manina estava morta, isso é um mistério. Após a sua morte houve alguns relatos sobre a manina do banheiro que começou a surgir sobre a escola. E inclusive algumas crianças do colégio chegaram a vê-la no banheiro.

Na TV japonesa passava um programa que se chamava "USO?" que em japonês significa "Mentira?". O tema do programa era casos sobre naturais que haviam acontecido em algumas cidades japonesas, inclusive histórias urbanas bem famosas como "A criança da encruzilhada", "A boneca viva", "Casa da morte", "O templo Mannenji", etc. Após ter me empenhado mais sobre a manina do banheiro, resolvi mandar uma carta para o programa já que eu era muito viciada nele. Depois de um tempo, eles fizeram um programa que abordava somente este assunto. O programa rolava desse jeito: as equipes eram divididas em grupos, e depois de um sorteio a tal equipe premiada ia até o local e filmavam todo o ritual.

O programa foi bem interessante. Eles contaram a história sobre o caso com alguns detalhes que até então eram desconhecidos. Posteriormente a morte de Hanako, houve outras mortes no local que logo previram que Hanako era a causadora desses outros assassinatos. Única coisa que não conseguiram provar, era a causa de sua morte. Agora sobre o faleciamento de outras crianças no local, sugeriram vingança ou tormento da parte de Hanako-chan. Mais tarde o local foi fechado e anos de abandono o prefeito da cidade resolveu demolir o colégio. Foi um fiasco. A demolição foi interditada já que as máquinas não obedeciam os comandos dos operários. A descoberta de um cemitério no terreno da escola foi o começo da história de Hanako-chan. O motivo da morte dela tinha sido revelado depois de tanto tempo. Os espíritos enterrados estavam atormentados pelas crianças do colégio e não conseguiam descansar em paz.

Voltando ao programa, logo que a equipe chegou na escola abandonada, eles avistaram uma luz em uma janela do terceiro andar. Fácil imaginar que era a janela do banheiro feminino. Antes eles explorarem todo o colégio, o que chamou mais a atenção da equipe foi o cheiro de enxofre no local, que no terceiro andar era bem mais intenso. Já no terceiro andar a equipe jogou "jokenpo" para saber quem iria entrar no banheiro e chamar Hanako-chan para brincar... Ficou claro que somente um entraria!

O rapaz que entrou no banheiro portava uma câmera. Tudo o que ele via ou ouvia era registrado. O coitado vertia medo nos olhos e não parava de tremer. Entretanto, ele entrou e foi conferir todas as portas do banheiro. Abriu uma por uma e depois de fechá-las começou o ritual.

Primeiramente ele disse: "Estou com muito medo. Acho que isso é bom, já que suas vítimas tinham muito medo de você!". Logo que parou em frente a terceira porta, veio a pergunta mais aterrorizante e mais temida por todos: "Hanako-cha, vamos brinca?".

Repetiu a frase três vezes e alguns minutos depois, um barulho veio de dentro da primeira porta. E lá foi o coitado se cagando de medo abrí-la. Não tinha nada de mais, apenas um chão sujo e cheio de insetos. Ele permaneceu dentro do banheiro, imóvel, sem reação. A câmera filmava apenas aquele chão imundo. Até parecia hipnotizado.

A equipe que estava no lado de fora ficou preocupado com o rapaz, então decidiram entrar. Eles o retiraram de lá e depois disso a câmera foi desligada. Depois um comunicado sobre o rapaz foi dado em frente ao banheiro por um dos rapazes da equipe. E por incrível que pareça a Hanako-chan apareceu neste comunicado. Um reflexo de rosto infantil no espelho. Alguns dizem que era montagem, mas quem acredita prefere não se meter no assunto. O garoto que a invocou foi para o hospital e ficou em observação. Ele estava muito assustado. Não se sabe o que ele viu e se viu, as imagem não mostraram! Ele pode ter visto Hanako-chan ou algum espírito atormentado que foi enterrado há muitos séculos naquelas terras.

Eu não fiz o ritual na minha escola, isso realmente não poderia ser feito em outro local. Essa história tinha uma origem e não podia ser mudado por nada. Isto vai da cabeça e crença de cada um. Na minha opinião, Hanako-chan foi apenas uma vítima daquilo que nós ainda não conhecemos. Quando há medo, tudo acontece!

Em relação a frase para chamá-la, existe várias como:
"Hanako-chan, vamos brincar?", "Hanako-chan, você está aí?" ou "Hanako-chan, posso brincar com você?".

Agora é só ter coragem para usá-las.

sexta-feira, agosto 17, 2012


Surpresa do Além - Harris

0

Nome: Surpresa do Além
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance e Ficção Policial
Autor: Charlaine Harris
Série: Harper Connely Mysteries, Vol.2
Editora: Lua de Papel
Páginas: 255
 
Ao participar de uma aula-laboratório para a turma de antropologia do Sr. Clyde Nunley em uma universidade de Memphis - enquanto identificava mortos que estavam naquele cemitério há séculos -, Harper Conelly, uma garota com o estranho dom de sentir os mortos, encontrou uma cova. Nela, além de seu proprietário original, estava o corpo de uma garota. O caso torna-se mais estranho pois Harper e seu meio irmão Tolliver haviam sido contratados, há dois anos, para encontrar essa menina, em Nashville. Habituados a situações em que geralmente são incriminados, Harper e Tolliver se preparavam para tudo o que o FBI desejasse, até Harper encontrar outro corpo, no mesmo cemitério e na mesma cova.

terça-feira, agosto 14, 2012


Relíquias - Gerritsen

0

Quase um ano se passou e novamente fique sem dar notícias. Pura ilusão dizer que estava com amnésia, tenho outro sério problema por aqui! Eu, pessoa mortal com gostos esquisitos e com meus defeitos, estou com mais um sonho de consumo. Poderia ser alguma coisa que pessoas de 23 anos gostam... Não sei o que pessoas de 23 anos gostam!!! "som de grilo ao fundo" Acho que às vezes preciso parecer uma pessoa de 23 anos, entretanto, não sei me comportar como uma, enfim... tenho mais um item em minha lista de livros... Sim, eu tenho uma lista de livros, hummm! Espero poder camprá-lo antes que a Tess Gerritsen lence outro livro. Assim que encontrá-lo comprá-lo-ei.


Relíquias
 
Título Original: The Keepsake
Autor: Tess Gerritsen
Gênero: Policial, Suspense
Protagonista: Jane Rizzoli e Maura Isle
Ano: 2012
Páginas: 352
Editora: Record
 
A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso.