No Japão é comum as histórias de fantasmas e espíritos atormentados, pelo fato do país ter um alto índice de suicídios e homicídios estranhos que não foram desvendados.
Então após ter pesquisado e lido a história de Hanako-chan fique um pouco decepcionada, já que isso acontecia apenas em um colégio do Japão. Essa história começa com Hanako brincando de pique-esconde com seus amigos na hora do intervalo. Ela se esconde no banheiro na terceira porta do fundo do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Ninguém sabe dizer por que a manina estava morta, isso é um mistério. Após a sua morte houve alguns relatos sobre a manina do banheiro que começou a surgir sobre a escola. E inclusive algumas crianças do colégio chegaram a vê-la no banheiro.
Na TV japonesa passava um programa que se chamava
"USO?" que em japonês significa "Mentira?". O tema do programa era casos sobre naturais que haviam acontecido em algumas cidades japonesas, inclusive histórias urbanas bem famosas como
"A criança da encruzilhada",
"A boneca viva",
"Casa da morte",
"O templo Mannenji", etc. Após ter me empenhado mais sobre a manina do banheiro, resolvi mandar uma carta para o programa já que eu era muito viciada nele. Depois de um tempo, eles fizeram um programa que abordava somente este assunto. O programa rolava desse jeito: as equipes eram divididas em grupos, e depois de um sorteio a tal equipe premiada ia até o local e filmavam todo o ritual.
O programa foi bem interessante. Eles contaram a história sobre o caso com alguns detalhes que até então eram desconhecidos. Posteriormente a morte de Hanako, houve outras mortes no local que logo previram que Hanako era a causadora desses outros assassinatos. Única coisa que não conseguiram provar, era a causa de sua morte. Agora sobre o faleciamento de outras crianças no local, sugeriram vingança ou tormento da parte de Hanako-chan. Mais tarde o local foi fechado e anos de abandono o prefeito da cidade resolveu demolir o colégio. Foi um fiasco. A demolição foi interditada já que as máquinas não obedeciam os comandos dos operários. A descoberta de um cemitério no terreno da escola foi o começo da história de Hanako-chan. O motivo da morte dela tinha sido revelado depois de tanto tempo. Os espíritos enterrados estavam atormentados pelas crianças do colégio e não conseguiam descansar em paz.
Voltando ao programa, logo que a equipe chegou na escola abandonada, eles avistaram uma luz em uma janela do terceiro andar. Fácil imaginar que era a janela do banheiro feminino. Antes eles explorarem todo o colégio, o que chamou mais a atenção da equipe foi o cheiro de enxofre no local, que no terceiro andar era bem mais intenso. Já no terceiro andar a equipe jogou
"jokenpo" para saber quem iria entrar no banheiro e chamar Hanako-chan para brincar... Ficou claro que somente um entraria!
O rapaz que entrou no banheiro portava uma câmera. Tudo o que ele via ou ouvia era registrado. O coitado vertia medo nos olhos e não parava de tremer. Entretanto, ele entrou e foi conferir todas as portas do banheiro. Abriu uma por uma e depois de fechá-las começou o ritual.
Primeiramente ele disse:
"Estou com muito medo. Acho que isso é bom, já que suas vítimas tinham muito medo de você!". Logo que parou em frente a terceira porta, veio a pergunta mais aterrorizante e mais temida por todos:
"Hanako-cha, vamos brinca?".
Repetiu a frase três vezes e alguns minutos depois, um barulho veio de dentro da primeira porta. E lá foi o coitado se cagando de medo abrí-la. Não tinha nada de mais, apenas um chão sujo e cheio de insetos. Ele permaneceu dentro do banheiro, imóvel, sem reação. A câmera filmava apenas aquele chão imundo. Até parecia hipnotizado.
A equipe que estava no lado de fora ficou preocupado com o rapaz, então decidiram entrar. Eles o retiraram de lá e depois disso a câmera foi desligada. Depois um comunicado sobre o rapaz foi dado em frente ao banheiro por um dos rapazes da equipe. E por incrível que pareça a Hanako-chan apareceu neste comunicado. Um reflexo de rosto infantil no espelho. Alguns dizem que era montagem, mas quem acredita prefere não se meter no assunto. O garoto que a invocou foi para o hospital e ficou em observação. Ele estava muito assustado. Não se sabe o que ele viu e se viu, as imagem não mostraram! Ele pode ter visto Hanako-chan ou algum espírito atormentado que foi enterrado há muitos séculos naquelas terras.
Eu não fiz o ritual na minha escola, isso realmente não poderia ser feito em outro local. Essa história tinha uma origem e não podia ser mudado por nada. Isto vai da cabeça e crença de cada um. Na minha opinião, Hanako-chan foi apenas uma vítima daquilo que nós ainda não conhecemos. Quando há medo, tudo acontece!
Em relação a frase para chamá-la, existe várias como:
"Hanako-chan, vamos brincar?",
"Hanako-chan, você está aí?" ou
"Hanako-chan, posso brincar com você?".
Agora é só ter coragem para usá-las.