segunda-feira, fevereiro 08, 2010


O Jardim de Ossos - Gerritsen

0


O Jardim de Ossos
 
 
Gênero: Ficção, suspense, terror
Autor: Tess Gerritsen
País de origem: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 446 páginas
Editora: Record
 
Sinopse:
Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente. A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos, uma mansão em um enorme terreno. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, Julian desenterra um crânio humano com indícios de homicídio. E o mais intrigante: a cova data do século XIX.

O ano é 1830. O jovem estudante de medicina Norris Marshall é o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End. Na companhia do amigo Oliver e da imigrante irlandesa Rose, Norris parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar a própria inocência, visitando desde lúgubres cemitérios e salas de necropsia até elegantes mansões.

Separadas por quase dois séculos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, conduzindo o leitor a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido.



Resenha:
Como não apreciar essa obra de Tess Gerritsen. Ela criou bons conflitos para você ler o livro até a ultima palavra.
 
Após o divorcio, Julia muda-se para uma casa onde uma velha de 90 anos morreu. Mas esse não é o problema, enquanto mexia em seu jardim Julia descobre ossos de uma mulher.
 
Muito antes disso, em 1830, mortes violentas acontecem em West End, Boston. E Norris Marshall, um estudante de medicina, com incríveis habilidades com um bisturi, é um dos principais suspeitos dos assassinatos. Ele e Rose Connolly, que após a morte de sua irmã, luta para sobreviver nas ruas de Boston com sua sobrinha Margaret, e acaba encontrando alguns corpos.
 
Mas a vida não é muito generosa com Rose, que além de sofrer as consequências das acusações, tem que dar duro pra cuidar da pequena Margaret e se esquivar do marido de sua irmã, que quer de qualquer jeito o bebê, mesmo não sendo seu filho.
 
Com a ajuda de Henry, um velho mal- humorado, que é da família da antiga moradora de sua casa; Julia e ele remexem nos documentos da família e descobrem cartas de O.W.H que ajudam a resolver os mistérios das mortes de Boston e descobrir a relação com os ossos que foram encontrados em seu jardim.
 
Além de a autora entrelaçar duas épocas diferentes na narrativa, ela dá algumas aulinhas de anatomia e nos apresenta um dos maiores médicos dos Estados Unidos, Oliver Wendell Holmes, que ajuda seu amigo Norris a provar sua inocência.
 
A capa do livro é muito bonita e combina bastante com a atmosfera do livro, sem contar que logo de cara você vê o elogio do mestre do terror, Stephen King.
 
Entretanto esse não é um livro que você pode ler após as refeições se você tiver estomago fraco e aversão a sangue e órgãos expostos.
 
Tirando esse detalhe você pode roer suas unhas até descobrir o verdadeiro Estripador de West End, que não é muito fácil de descobrir...