quinta-feira, novembro 15, 2007


Emocionais

0


Certamente você já ouviu falar neles e se não ouviu... Puts, em que mundo você vive? Você pode achar estranho, feio, ridículo, fútil, fake, mas na realidade todo mundo está virando Emo. Menos eu, é claro. É incrível ver como as "coisas" pegam rápido demais. Esses dias mesmo a moda era ser Gótico, mas a sensação agora é ser Emo.

All Star já está "Emo-rotulado". Óculos - acho que o professor do cursinho é Emo - também é Emo. Lápis de olho, unhas pretas, roupas pretas, caveiras... Peraí, isso não é Gótico? Nãooo! Porque o estilo Emo é qualquer coisa, até o mendigo da esquina é um "Emo". Porque "Emo" é tudo. Agora me diga de onde veio? Onde vai parar? Quem foi o girico que inventou isto?

Decepcionei-me muito ao saber que minha mãe era Emo há uns 25 anos atrás. Ela usava um All Star verde-limão fosforescente, lápis de olho e franja caida nos olhos. Logo minha mãe, minha ídola.

Tem outra também. Você não pode ser homossexual, bissexual, heterosexual ou lésbica. Porque é coisa de Emo. Que coisa né? Coitados dos Gays, nem Gays podem ser mais. E os heteros? Nem dá pra sair pra pegar um broto! ¬¬ E se eu falar que acho o Brian Molko sexy? Isso vai me tornar heterosexual, homossexual, bissexual ou lésbica? Agora fiquei na dúvida, irei meditar na eternidade!!! A androginia é Emo porque consiste em vários fatores de indefinições. Lembrando que piscar os olhos também!

Depressão, chorar, até suicidar-se é coisa de Emo. Antes eu achava que isto era coisa dos Góticos. Cortar os pulsos, pular de um prédio, se afogar no aquário, etc. OMG, eu tenho depressão. Antes era fobia social, depois passou para desquilíbrio cérebral, síndrome do pânico, intenções suicidas, e por último depressão. Caramba, nem doente pode-se ficar mais...

Você não quer ser Emo? Então não chore por qualquer coisa, não desmunheque as mãos, não solte pum, não tire meléca do nariz, não vomite os rins, não fique deprimido, não tenha uma aparência suicida, não se mate, e não respire. Também não escreva AxXiMm IgUaL uN bEsTá, ReTaRdAdU kI NuNkA ViO uN ShIfT i CaPsLoCk, I nAuM SaIáÁá CoLoCaNdUu AcEnToSs OnDE nAuM É PrA CoLoCar TááHh mIgUxXu LiNdÓó..

"O ministério do estilo adverte: Nenhum Emo foi ferido fisicamente ou moralmente neste local"


Paz e amor... ^__^v

Ahhhh Hype é Emo também!

sexta-feira, novembro 02, 2007


Divisão

0
  A primeira história da Divisão nasce na antiga Pérsia: o deus do tempo, depois de haver criado o universo, dá-se conta da harmonia à sua volta, mas sente que falta algo muito importante - uma companhia com quem desfrutar toda aquela beleza. Durante mil anos, ele reza para conseguir ter um filho. A história não diz para quem pede algo, já que é todo-poderoso, senhor único e supremo; mesmo assim ele reza, e termina engravidando. Ao perceber que conseguiu o que queria, o deus do tempo fica arrependido, consciente de que o equilíbrio das coisas era muito frágil. Mas é tarde demais - o filho já está a caminho. Tudo que ele consegue com seu pranto é fazer com que o filho que trazia no ventre se divida em dois.

  Conta a lenda que , assim como da oração do deus do tempo nasce o Bem (Ormuz), do seu arrependimento nasce o Mal (Arimã) - irmãos gêmeos. Preocupado, ele arranja tudo para que Ormuz saia primeiro do seu ventre, controlando o seu irmão, e evitando que Arimã cause problemas ao universo. Entretanto, como o Mal é esperto e capaz, consegue empurrar Ormuz na hora do parto, e vê primeiro a luz das estrelas.

  Desolado, o deus do tempo resolve criar aliados para Ormuz: faz nascer a raça humana, que lutará com ele para dominar Arimã, e evitar que este tome conta de tudo.
Na lenda persa, a raça humana nasce como aliada do Bem, segundo a tradição, irá vencer no final. Outra história sobre a Divisão, entretanto, surge muitos séculos depois, desta vez com uma versão oposta: o homem como instrumento do Mal.

  Penso que a maioria sabe do que estou falando: um homem e uma mulher estão no jardim do Paraíso, gozando todas as delícias que possam imaginar. Só existe uma única proibição - o casal jamais pode conhecer o que significa Bem e Mal. Diz o Senhor Todo-Poderoso (Gen: 17): "da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás". E um belo dia surge a serpente, garantindo que este conhecimento era mais importante que o próprio paraíso, e eles deviam possuí-lo. A mulher recusa-se, dizendo que Deus a ameaçou de morte, mas a serpente garante que não acontecerá nada disso: muito pelo contrário, no dia em que souberem o que é Bem e Mal, serão iguais a Deus.

  Convencida, Eva come o fruto proibido, e dá parte dele a Adão. A partir daí, o equilíbrio original do paraíso é desfeito, e os dois são expulsos e amaldiçoados.
Mas existe uma frase enigmática, dita por Deus, que dá toda razão à serpente: "Eis que o homem se tornou um de nós, conhecedor do Bem e do Mal". Também neste caso (igual ao do deus do tempo que reza pedindo algo embora seja o senhor absoluto) a Bíblia não explica com quem o Deus único está falando, e - se ele é único - por que está dizendo "um de nós".

  Seja como for, desde suas origens a raça humana está condenada a mover-se na eterna Divisão entre os dois opostos. E aqui estamos nós, com as mesmas dúvidas dos nossos antepassados...


✎ Texto do livro: "O Demônio e a Srta Prym" de Paulo Coelho.